×

PERGUNTAS FREQUENTES

R: O MDV switch faz parte de uma nova família de vidros, conhecida como “vidros inteligentes” (vidros com controle de privacidade, que também permitem projeção de imagens).   Com um simples apertar de um botão, o painel de vidro MDV switch se transforma, instantaneamente, de transparente a opaco e vice-versa.  

Através de um exclusivo processo de laminação, vidro MDV switch é mais resistente até que um para-brisa automotivo, além de proporcionar maior proteção contra raios UV e ruídos.

Por ser laminado com 3 camadas de filme, o vidro MDV switch oferece um conforto acústico superior aos vidros laminados convencionais, com redução de ruído semelhante à dos vidros duplos.

R: São várias as aplicações para o MDV-switch, sendo a maioria com o propósito de proporcionar privacidade instantânea para separação de ambientes ou controle solar em janelas e fachadas.

Os painéis podem ser agrupados, transformando-se em paredes de vidro. Residências, escritórios, bancos, hospitais, centrais operacionais, call centers, feiras/exposições e mais uma infinidade de aplicações já são realizadas com a tecnologia dos vidros inteligentes MDV switch:

  • Janelas, visores, portas, divisórias, clarabóias
  • Telas de retroprojeção, displays em pontos de venda
  • Balcões de atendimento, blindagem

R: Através de uma corrente elétrica.

R: O MDV Switch tem versões que operam com 45V, 60V e 120V AC (50 ~ 60 Hz)

R: Apenas quando estiver ligado, no modo transparente.

R: Varia de 7 a 13mm. Aplicações em vidros blindados requerem espessuras especiais, calculadas conforme o projeto.

R: Sim. Para fachadas, a MDV dispõe do MDV Switch Black, que além de proteger contra raios UV, também resistem aos raios infravermelhos (IR).

R: O MDV switch é produzido com materiais isolantes a não provoca choque elétrico se você tocá-lo. Se o vidro for instalado de acordo com nossas instruções, os terminais elétricos não representarão nenhum perigo.

R:Não. O MDV switch apresenta um grau de "embaçamento" (haze), característica de todo vidro com Cristal Líquido. Entretanto, o grau de "haze" do MDV switch é o menor entre todos os vidros com Cristal Líquido existentes.

R: Sim, conforme todos os vidros com Cristal Líquido, quanto mais tangente ficarmos em relação ao painel MDV switch, mais o aspecto de embaçado se acentua

R: Sim. Há composições com vidros temperados laminados.

R: Acima de 3 milhões de comutações (liga/desliga)

R: O vidro inteligente MDV switch pode ser controlado por:

  • Um simples interruptor liga/desliga
  • Controle Remoto
  • Sensor de presença
  • Automação residencial (Integrado com smartphone ou tablet)
  • Timer
  • Fechaduras de portas

R: Não é necessário. Basta tomar os cuidados necessários na limpeza dos painéis.

TOP